Operação mira facções e prende quatro pessoas no litoral do Piauí

Os alvos são suspeitos de integrar grupos criminosos que controlam o tráfico.

Uma operação contra o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas foi deflagrada nesta quarta-feira (26) no litoral do Piauí. A ação, chamada de Operação Maré Alta, cumpriu 15 mandados judiciais em Luís Correia, sendo quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

Os alvos são suspeitos de integrar grupos criminosos que controlam o tráfico e espalham pichações para marcar território, principalmente nas praias de Maramar e Macapá. Além das prisões, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.

Foto: Divulgação/ PF-PI
Operação mira facções e prende quatro pessoas no litoral do Piauí.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) também escoltou equipes responsáveis por apagar pichações feitas pelos criminosos em muros da região.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal e contou com o apoio das polícias Civil, Militar e Penal estaduais, além da Polícia Penal Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas atua em todo o estado.

Denuncie

Denúncias sobre facções criminosas, tráfico de drogas e foragidos da Justiça podem ser feitas de forma anônima pela internet. A identidade do denunciante é preservada.

Leia também