Operação cumpre 35 mandados de prisão em nove cidades do Piauí
Entre os alvos estão foragidos da Justiça de outros estados. Ação faz parte do Pacto pela Ordem.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação para cumprir 35 mandados de prisão em aberto. A ação foi realizada simultaneamente em nove municípios: Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.
Segundo a Secretaria, a operação faz parte do programa Pacto pela Ordem e tem como objetivo retirar de circulação pessoas procuradas pela Justiça, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade no estado.
De acordo com o delegado Francilio Queiroz, os alvos foram identificados a partir de um levantamento da Diretoria de Inteligência, que cruzou informações sobre mandados em aberto com movimentações suspeitas em diferentes regiões. Alguns dos procurados são de outros estados e estariam escondidos no Piauí.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. Novas fases da operação estão previstas para os próximos meses. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou a identidade dos presos nem os crimes pelos quais são investigados.