Nova fase da Operação Interditados cumpre três prisões no Piauí
Os mandados judiciais foram realizados em Buriti dos Lopes, Luís Correia, Parnaíba e Teresina.
A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), mais uma etapa da Operação Interditados 17, que resultou na prisão de três pessoas. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares roubados e furtados, além de associação criminosa.
De acordo com a SSP, até o momento, duas pessoas foram presas em Buriti dos Lopes e uma em Parnaíba. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios.
“Estamos cumprindo sete mandados de busca e apreensão, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Buriti dos Lopes, um em Luís Correia, um em Parnaíba e dois em Teresina. Três pessoas estão sendo presas e três lojas estão sendo alvo da nossa operação”, informa.
A polícia também está investigando um envolvido pela venda de informações sigilosas para vendedores de celular de Teresina, configurando violação de sigilo funcional e corrupção passiva.
A operação contou com a colaboração da Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).