"Não ficará impune", diz Barêtta sobre morte de estudante de medicina

A jovem foi morta na tarde deste domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco.

Em entrevista ao Correio Piauiense na manhã desta segunda-feira (13), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) garantiu a família da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, que foi morta durante um assalto, que o crime não vai ficar impune. A jovem foi morta na tarde deste domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco.

Conforme o delegado, todas as medidas necessárias para fazer um inquérito robusto de provas já foram tomadas desde o momento em que foi tomado conhecimento do crime.

Foto: Arquivo pessoal
Flávia Cristina Wanzeler Sampaio

“Eu garanto à família que o crime não vai ficar impune. Nossas equipes já iniciaram as investigações e realizaram a perícia no carro e ouviram as testemunhas. A bala atingiu a jovem no braço que transfixou atingido o peito”, informou o delegado.

Caçada aos bandidos

O nossa reportagem conversou na noite deste domingo (12), com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que informou que as forças de segurança estão fazendo o máximo para prender os três bandidos acusados de matarem a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, com um tiro no peito na Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Flávia, 23 anos

Conforme Chico Lucas, todo o aparato da Polícia Militar e Civil está empenhado em localizar e prender os criminosos envolvidos neste latrocínio.

“Nós estamos todos envolvidos, está sendo feito o que é para ser feito, que é investigar para prender. Nós estamos fazendo o máximo”, garantiu o secretário de Segurança.

Entenda o caso

O Correio Piauiense apurou junto a policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí que a jovem estava em um carro na companhia do namorado esperando o sinal do semáforo ficar verde, quando o casal foi abordado por três criminosos que chegaram em outro veículo e anunciaram o assalto.

Os bandidos não esperaram as vítimas descerem do carro e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu a estudante. O namorado pegou a vítima e levou para o hospital São Paulo, localizado nas proximidades do local do crime, mas devido a gravidade do ferimento a moça não resistiu e morreu.

Após o crime, os bandidos fugiram em destino ignorado. A Polícia Militar segue em diligências, na tentativa de localizar os criminosos.

O corpo de Flávia foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame cadavérico. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também