Mais de 170 kg de maconha são apreendidos durante abordagem no Sul do Piauí

A droga estava dentro de todos os compartimentos do carro, modalidade conhecida como “cavalo doido”.

Um indivíduo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 175 kg de Cannabis Sativa (maconha), em um veículo abordado na BR 230 do município de Floriano, no Sul do estado. O suspeito foi levado, junto ao veículo e às drogas, para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, no domingo.

Durante uma abordagem de rotina, a PRF deu uma ordem de parada a um homem que dirigia um carro modelo Jeep Compass, na presença de um passageiro. No momento em que os policiais se aproximavam, o condutor acelerou e empreendeu fuga.

Uma equipe que estava no local seguiu os suspeitos, mas quando o carro foi encontrado, estava vazio. Dentro do veículo, foram encontrados tabletes de maconha, distribuídos por todos os compartimentos do veículo. A modalidade de transporte de drogas é conhecida como “cavalo doido”.

Um dos suspeitos
Logo após encontrarem o veículo vazio, a PRF contactou a Polícia Militar, que realizou buscas pela região, identificando um dos indivíduos, o passageiro, que estava escondido em um matagal a poucos metros do local onde o carro foi encontrado. Os policiais perceberam sinais de falsificação no documento pessoal do suspeito, que revelou seu nome verdadeiro.

O preso já possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Jardim de Piranhas, em agosto deste ano, por Associação para o Tráfico. O veículo usado pelos suspeitos era clonado. Após uma busca, os policiais identificaram o veículo original, que tinha registro de roubo datado de 09/09/2023, no município de Santo André (SP).

O motorista do veículo não foi encontrado. A Polícia Militar deve seguir nas buscas.

Leia também