Mãe é presa por armazenar vídeos de violência sexual dos próprios filhos no PI
Ação foi deflagrada durante a Operação Carcará 4 no município de Nossa Senhora dos Remédios.
Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (2) no município de Nossa Senhora dos Remédios, a 169 km de Teresina, suspeita de produzir e armazenar vídeos e imagens de violência sexual infantojuvenil dos próprios filhos. A operação, denominada 'Carcará 4', foi conduzida pela Polícia Federal.
Segundo a polícia, a investigada armazenava e produzia material de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Ela pode responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual infantojuvenil, bem como estupro de vulneráveis, além de outros crimes que possam ser descobertos durante a investigação.
A Operação 'Carcará 4' visa proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes relacionados ao armazenamento, difusão e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil através da Internet. A operação foi autorizada por um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abusos sexuais.