Após nove dias, adolescente que desapareceu em Amarante é encontrada em Teresina
A garota fugiu de casa em busca de seu namorado, um jovem de 19 anos.
Atualizada às 16h00
A adolescente de 14 anos, cuja identidade não foi revelada e que havia desaparecido em 22 de setembro do município de Amarante, foi encontrada na tarde deste sábado (30) em uma residência em condições insalubres e sem energia elétrica, no bairro Porto Alegre, na Zona Sul de Teresina.
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os policiais a encontraram em uma residência sem energia elétrica, repleta de poeira, colchões sujos e insetos. A garota explicou que fugiu de casa em busca de seu namorado, um jovem de 19 anos.
A adolescente não portava nenhum tipo de documento que pudesse fornecer mais detalhes sobre sua identidade ou suas atividades.
O caso teve início no dia 22 de setembro, quando os familiares da menor registraram um boletim de ocorrência em Amarante, relatando o seu desaparecimento.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a DOT realiza ações de apoio a diversas delegacias da capital e do interior, abrangendo tanto questões criminais quanto casos de desaparecimento de pessoas, além das operações de trânsito.
A ação foi realizada pela Delegacia de Amarante, com o apoio da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.