Janaína Bezerra foi estuprada e teve o pescoço quebrado, diz Barêtta

O acusado do crime foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa.

O Correio Piauiense entrevistou na manhã deste domingo (29), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que revelou como a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, foi morta nesse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Conforme o delegado, a jovem foi brutalmente assassinada e já chegou sem vida ao Hospital da Primavera. Barêtta falou ainda que a estudante teve o pescoço quebrado.

"Os policiais do DHPP ontem no final da tarde conversaram com a médica legista de plantão e ela afirmou que na necropsia verificou que no pescoço da estudante estava quebrado e que também sofreu violência sexual. Isso é compatível com a grande quantidade de sangue encontrada nas vestes da moça, que a enfermeira do hospital da Primavera ao receber percebeu a vítima com muito sangue nas roupas íntimas e que não era compatível com uma menstruação", informou o diretor do DHPP.

Ainda de acordo com Barêtta, o acusado de ter assassinado a estudante identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa que também é aluno da UFPI só não fugiu do local porque foi preso pelos seguranças da instituição.

" A vítima já chegou morta no hospital. Até porque imagina, uma pessoa que está passando mal a gente chama o Samu e porque o Samu não foi acionado? Porque ele tinha a certeza de que a moça estava morta. E porque ele levava ela no braço? Ele só não saiu do Campus da universidade porque foi percebido pelo segurança, que o deteve e chamou os outros seguranças, colocaram no carro e o levou com a moça para o hospital da Primavera”, afirmou o delegado.

Leia também