Homem que matou delegado do Piauí em assalto é preso após 10 anos foragido

Suspeito preso em Pernambuco; delegado baleado em roubo em 2014, em Fortaleza.

Um homem de 37 anos, que não teve seu nome revelado, foi preso nesta sexta-feira (4) em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, acusado de matar o delegado Lucas Craveiro Alves, da Polícia Civil do Piauí. O crime aconteceu há 10 anos, durante um assalto em Fortaleza.

Na época, o delegado estava saindo de uma lanchonete quando foi abordado por assaltantes armados. Ele teve a arma roubada e foi baleado ainda na calçada. Lucas Craveiro tinha 33 anos, era natural de Fortaleza e trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no Norte do Piauí. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma do delegado foi recuperada pela polícia logo após o crime.

Foto: Ascom/ SSP
Homem acusado de matar delegado do Piauí é preso em Pernambuco.

O suspeito preso já havia sido condenado a 36 anos e 9 meses de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e outros crimes. Ele cumpria pena no Ceará, mas fugiu da prisão durante uma rebelião na cadeia de Itaitinga.

A polícia descobriu o paradeiro dele depois que ele foi identificado usando documentos falsos enquanto trabalhava em Pernambuco. Agora, ele será levado de volta para o sistema prisional e vai responder pelos crimes cometidos.

Leia também