Homem é preso em Esperantina acusado de matar adolescente de 12 anos em Barras
Suspeito foi preso em ação conjunta e é investigado por envolvimento com facção criminosa.
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (26), em Esperantina, acusado de envolvimento no homicídio de um adolescente de 12 anos. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado no Morro das Ovelhas, em Barras, no dia 30 de junho deste ano.
O suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto, foi localizado na Localidade Pereiras, em Esperantina. Ele foi conduzido à delegacia da cidade para os procedimentos legais. O crime gerou grande repercussão em Barras, e, em um momento de indignação, moradores chegaram a atear fogo na casa do principal suspeito. Contudo, na ocasião, ele não foi encontrado.
Além do homicídio, o homem é acusado de atuar como “disciplina” de uma facção criminosa. As investigações sobre o caso continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que segue apurando mais informações sobre o crime e a possível participação de outros envolvidos.
A prisão foi realizada durante uma ação conjunta entre o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar, e as delegacias de Barras e Esperantina.