Homem é morto após ameaçar policiais com facão em Parnaíba

Segundo a polícia, ele tentou obrigar um agente a apagar um boletim de ocorrência e reagiu.

Um homem identificado como Antônio Lira Brito foi morto por policiais civis na manhã desta quinta-feira (17) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele estava armado com um facão e tentou obrigar um agente a apagar um boletim de ocorrência registrado contra ele.

De acordo com o delegado Abimael Silva, o homem chegou a abordar um policial na frente do Complexo de Delegacias de Parnaíba, sacou o facão e fez ameaças. Após fugir de bicicleta, foi localizado nas proximidades da sede da Polícia Federal, onde reagiu de forma violenta à nova abordagem, jogando pedras e tentando atingir os agentes.

Foto: Divulgação
Homem é morto após ameaçar policiais civis com facão em Parnaíba.

Os policiais ainda tentaram contê-lo com tiros de borracha, mas, diante da insistência do ataque, efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram Antônio. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que o caso será investigado para identificar os familiares e as circunstâncias do ocorrido. Em nota, a instituição afirmou que a ação foi realizada “dentro da legalidade e em estrito cumprimento do dever”.

Leia também