Funcionários são presos suspeitos de furtar mais de 400 kg de frango em Teresina
As mercadorias foram recuperadas, e os veículos utilizados na ação foram apreendidos.
Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (6) suspeitos de furtar 27 caixas de peito de frango de uma empresa alimentícia localizada na zona Sudeste de Teresina. A carga de 405 kg estava sendo desviada por dois funcionários da própria empresa, com o apoio de um terceiro homem responsável por realizar o frete.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a investigação durou cerca de dois meses e começou após o proprietário da empresa notar inconsistências nas contas mensais. Os policiais acompanharam os suspeitos e realizaram a abordagem no momento em que a carga era transferida para outro veículo, próximo ao balão do bairro Vale Quem Tem, na zona Leste da cidade.
Os três homens foram detidos durante a operação. Dois deles são funcionários da empresa e o terceiro era o responsável pelo transporte da carga desviada. As mercadorias foram recuperadas, e os veículos utilizados na ação foram apreendidos.
A Polícia Civil informou que há indícios de reiteração criminosa e associação entre os envolvidos para a prática dos furtos. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e segue sob investigação da 9ª Delegacia Seccional.