Draco finaliza operação 117 com 20 faccionados do PCC presos no Piauí

A ação tinha o objetivo de combater a ação da facção criminosa no estado.

Na tarde desta terça-feira (14), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) concluiu a Operação  'Draco 117' com o objetivo de combater a ação da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) que opera em diversas cidades do estado como São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.

De acordo com a polícia, a ação teve o intuito de desarticular a célula do PCC, com a atuação na região e durante a açãoforam cumpridos 20 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. 

Foto: ASCOM
Draco finaliza operação 117 com presos no Piauí.

Ao todo, foram apreendidos mais de R$ 50 mil em espécie, vários cartões de crédito, sete armas, dois veículos de luxo (sendo um blindado) e anotações sobre a atuação da organização criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, todos esses indivíduos ligados à organização criminosa estão sendo alvo desta operação, que também busca solucionar dois homicídios ocorridos na cidade de São Raimundo Nonato no mês de março.

Foto: ASCOM
Faccionados presos.

Todo o material apreendido durante a ação, sobretudo anotações da organização criminosa, serão analisados com a finalidade de identificar mais envolvidos na cadeia criminosa com a atuação na região de São Raimundo Nonato.

Leia também