Dono de loja é preso por receber veículos roubados durante operação no Piauí
Ação visa combater roubo e furto de veículos em três municípios do estado.
Um proprietário de loja foi preso na manhã desta terça-feira (23) em São Miguel da Baixa Grande, no Piauí, suspeito de receptação qualificada de veículos roubados. A prisão ocorreu durante a "Operação Rastreados II", que também abrangeu os municípios de São Félix e Santa Cruz dos Milagres.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que a prisão aconteceu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na loja do suspeito. O empresário foi flagrado com veículos que são investigados como roubados ou furtados.
A operação incluiu a montagem de barreiras nas entradas e saídas dos três municípios e abordagens minuciosas para a verificação da documentação dos veículos. Além da prisão, o objetivo principal foi devolver veículos roubados aos seus legítimos donos.
Folhetos educativos foram distribuídos para alertar a população sobre a importância da colaboração no combate ao comércio ilegal de veículos.
A operação contou com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gerência de Operações e Investigações Criminais, Diretoria de Operações Integradas, Polícia Científica, DETRAN-PI e Secretaria Estadual da Fazenda.