DENARC prende suspeitos de homicídios e apreende armas e drogas em Teresina

A operação teve objetivo cumprir 50 mandados de busca e apreensão na região.

Dez pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (2) durante ação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A operação teve objetivo cumprir 50 mandados de busca e apreensão na região.

Segundo o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, a operação faz parte do programa Pacto pela Ordem e busca retirar suspeitos de facções criminosas de circulação. As ações ocorreram em resposta a homicídios recentes na zona norte da capital e tiveram apoio de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
DENARC prende suspeitos de homicídios e apreende armas e drogas em Teresina.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, maconha, crack, balanças de precisão e aparelhos celulares roubados. O delegado informou que as prisões incluem suspeitos investigados por homicídios, como o de um adolescente retirado de um colégio.

As investigações seguem sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O DENARC aponta que os presos seriam integrantes do Bonde dos 40, grupo acusado de comandar homicídios na região norte de Teresina e de atuar no tráfico de drogas.

Leia também