Criança vítima de tiroteio tem fratura no rosto e passa por cirurgia de correção

Ao Correio Piauiense, a assessoria do HUT informou que ela não aoresenta danos neurológicos.

Uma notícia boa sobre o estado da criança de cinco anos atingida na cabeça, vítima de um tiroteio na noite da sexta-feira (30), no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A menina teve uma lesão na face por arma de fogo e passa por uma cirurgia na face, onde teve uma fratura que está sendo corrigida.

Ao portal Correio Piauiense, a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a criança foi recebida e avaliada pela equipe de emergência pediátrica do hospital.  "Paciente foi vítima de lesão na face por arma de fogo. Foi recebida e avaliada pela equipe da emergência pediátrica do HUT, apresenta uma fratura de face que está sendo corrigida agora por meio de uma cirurgia bucomaxilo facial, mas ela tá bem, consciente, estável e não apresenta nenhum dano neurológico", diz a nota.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o crime foi motivado por um desentendimento antigo entre o pai da vítima e o acusado. O autor dos disparos chegou ao local e acabou atirando contra o pai da criança, porém, a bala acabou atingindo a criança por engano. A PM-PI relatou que o tiro atingiu a lateral da cabeça da menina.

No crime, uma mulher, de 28 anos, também foi atingida na perna por uma bala perdida. As vítimas foram imediatamente encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receberem atendimento médico.

MATÉRIA RELACIONADA

Tiroteio em festa junina deixa criança de 5 anos e mulher feridas em Teresina

Leia também