Corpo de Janaína Bezerra é sepultado sob aplausos e pedidos de justiça

O enterro ocorreu por volta das 17h no Cemitério Municipal do Bairro Santa Maria da Codipi.

O corpo da estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, foi sepultado no final da tarde deste domingo (28), sob aplausos e incansáveis pedidos de justiça que mesmo sendo feita não vai amenizar a dor sentida pela família e pela sociedade piauiense que assistiu estarrecida a um dos crimes mais cruéis e brutais da nossa história. A jovem foi estuprada e assassinada covardemente após participar de uma calourada nesse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina. O principal suspeito do crime que se encontra preso, trata-se de Thiago Mayson da Silva Barbosa, estudante do curso de matemática na UFPI.

O enterro ocorreu por volta das 17h no Cemitério Municipal do Bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. A estudante morava com os pais e outros cinco irmãos em uma casa no bairro Parque Brasil.

Não tenho mais forças nem para chorar, dói muito em pensar que você não vai mais existir. Peço ao senhor que com sua mão justa possa pesar em cima de quem fez essa crueldade com a Janaína. Uma jovem que tinha um futuro promissor e teve a vida interrompida por nada. Queremos justiça”, disse a Andreza Almeida, cunhada da estudante.

Jovem foi estuprada e teve o pescoço quebrado

O Correio Piauiense entrevistou na manhã deste domingo (29), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que revelou como a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, foi morta nesse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Conforme o delegado, a jovem foi brutalmente assassinada e já chegou sem vida ao Hospital da Primavera. Barêtta falou ainda que a estudante teve o pescoço quebrado.

"Os policiais do DHPP ontem no final da tarde conversaram com a médica legista de plantão e ela afirmou que na necropsia verificou que no pescoço da estudante estava quebrado e que também sofreu violência sexual. Isso é compatível com a grande quantidade de sangue encontrada nas vestes da moça, que a enfermeira do hospital da Primavera ao receber percebeu a vítima com muito sangue nas roupas íntimas e que não era compatível com uma menstruação", informou o diretor do DHPP.

Acusado do crime falou que fez sexo por 3 vezes com a vítima

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento à polícia, um suspeito que ter assassinado a estudante de jornalismo contou que manteve relações sexuais com a vítima por duas vezes e na terceira vez ela teria desmaiado. O indivíduo está detido para averiguação.

“Segundo consta, a jovem estava na companhia de um indivíduo em uma festa na instituição. Ele disse que teve relação sexual com ela duas vezes. Na terceira vez, ela desmaiou. No momento em que encontramos o corpo, observamos que sua roupa íntima estava ao lado contrário, como se alguém tivesse vestido ela. O caso está sendo investigado pela nossa equipe. Foi ouvida algumas pessoas que estavam com ela no local”, finalizou Barrêta.

Supeito preso

Thiago Mayson da Silva Barbosa foi preso em flagrante por policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, onde ele foi atuado pelos crimes de estupro e feminicídio.

O crime

Uma estudante de jornalismo identificada como Janaína Bezerra, de 22 naos, foi encontrada morta na manhã desse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina. a Jovem estudava na própria UFPI, e estava no 4º período.

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo Diretório Central dos  Estudantes (DCE-UFPI). O Correio Piauiense também entrou em contato com o 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí que informou que tomou conhecimento do caso e prendeu o suspeito.

Segundo o DCE, a vítima foi encontrada por um vigilante que acionou uma ambulância. A jovem chegou a ser encaminhada para o Hospital Primavera, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. Ela teria participado de uma calourada na noite dessa sexta-feira (27).

Leia também