Corpo de atleta de canoagem desaparecido na Barragem do Bezerro é encontrado

O adolescente foi encontrado por populares que auxiliavam os bombeiros nas buscas.

(Atualizada às 15h00)

O corpo do atleta de canoagem, Lívio Claudene, desaparecido na última quinta-feira (15) na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, foi encontrado por volta das 6h15 da manhã deste sábado (17).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, populares que auxiliavam nas buscas avistaram o corpo a cerca de 70 metros do local do afogamento. Lívio foi encontrado sem sinais vitais.

Foto: Reprodução/ Jarbas Chaves
Atleta de canoagem, Lívio Claudene.

A Prefeitura de José de Freitas emitiu uma nota de pesar após o falecimento de Lívio Santos, destacando sua representatividade como atleta do projeto Iporanga Canoagem. "A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem. Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil".  

Trajetória 

O jovem, de apenas 15 anos, era um talento no cenário esportivo nacional, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em diversas competições.

No Projeto Iporanga, Lívio participava de competições na categoria cadete e era treinado pelo experiente técnico Diego Viana, ex-atleta da seleção brasileira. No ano passado, ele participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, conquistando medalha de bronze na categoria C2 500m e 200m cadete. Além disso, esteve presente no Campeonato Brasileiro de Canoagem.

Entenda o caso 

O desaparecimento de Lívio ocorreu na última quinta-feira (15) quando, durante a prática de canoagem na barragem, ele foi desequilibrado por um vento intenso devido a um forte temporal que se aproximava na cidade. Outros colegas e o treinador estavam presentes e conseguiram chegar em segurança às margens do rio após o incidente.

Leia também