Ação integrada retira 300 kg de cocaína de circulação no litoral do Piauí

A ação ocorreu no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí.

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, envolvendo Polícia Civil e Polícia Militar dentro do programa Pacto Pela Ordem, resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de drogas, principalmente cocaína pura, na tarde de quinta-feira (4). A ação ocorreu no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí, onde a droga foi encontrada escondida em recipientes e tambores enterrados em uma propriedade rural. O responsável pelo local foi preso.

A apreensão se soma à operação realizada no dia anterior (3), também no litoral piauiense, elevando para aproximadamente uma tonelada o total de drogas retiradas de circulação em apenas dois dias. O número expressivo reforça o avanço das ações integradas que estão sendo intensificadas em dezembro e janeiro, conforme determinação do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que priorizam o combate ao tráfico e às organizações criminosas.

Foto: Ascom/SSP
Apreensão de drogas.

O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou o impacto do resultado.
“Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado evidencia a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e nosso compromisso em impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado”, afirmou.

Já o delegado Charles Pessoa ressaltou o papel da inteligência policial no enfrentamento ao tráfico.
“Essas apreensões representam um golpe significativo contra grupos criminosos que tentam utilizar o litoral e zonas rurais como pontos de armazenamento. Chegar a uma tonelada em dois dias demonstra a força da atuação integrada, que une investigação, monitoramento e ação rápida”, destacou.

A operação contou com equipes da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, DRACO, 1ª Delegacia Seccional, DFHT, Núcleo de Inteligência de Parnaíba, além de batalhões da Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia, e do canil da FEISP.

Leia também