Caso Janaína: veja momento em que grupo de alunos invade Reitoria da UFPI
“Nós estamos acompanhando o que aconteceu ontem", disse o reitor Gildásio Guedes.
O brutal assassinato da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, de 21 anos, dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no último dia 28 de janeiro, tem acirrado os animos entre um grupo de estudantes e a reitoria da instituição de ensino.
Nessa terça-feira (31), um grupo formado por mais de 60 alunos invadiu o prédio da Reitoria da Universidade com o intuito de cobrar justiça pelo crime e reclamar da falta de segurança dentro da instituição federal. A ação do grupo de estudantes foi filmada por um rapaz que presenciou toda a cena de muita tensão.
Dez homens faziam a segurança da Reitoria da UFPI, sendo funcionários administrativos e agentes da vigilância do local, mas não foi suficiente para conter a revolta dos alunos. Aos gritos de “entra, entra, empurra”, eles conseguiram furar a barreira feita pelos agentes de segurança e invadir a reitoria.
Nas imagens, é possível perceber que um jovem chuta a porta de vidro da entrada do prédio por mais de uma vez, enquanto outro rapaz segura e pressiona um dos vigilantes contra a parede.
Outro lado
O Correio Piauiense entrevistou o reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, que informou que o que ocorreu nessa terça-feira (31), está sendo apurado e que a instituição só vai se manifestar após um parecer da assessoria jurídica.
“Nós estamos acompanhando o que aconteceu ontem, através da nossa assessoria jurídica e dos órgãos que compõem a UFPI, só após o parecer do setor jurídico é que nós iremos saber se tomamos ou não alguma providência contra o grupo de alunos”, disse o reitor.