Terceirizados da Prefeitura de Teresina terão que bater ponto eletrônico; entenda a decisão

Decreto publicado pela Prefeitura exige controle de jornada para serviços terceirizados.

A partir de agora, todos os terceirizados que trabalham nos órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina terão que usar ponto eletrônico para registrar sua jornada de trabalho. A medida foi anunciada nesta terça-feira (15) com a publicação do Decreto Nº 27.926/2025.

O objetivo da Prefeitura é evitar fraudes e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma mais eficiente. O sistema de ponto eletrônico também ajudará a controlar a folha de pagamento e melhorar a segurança no local de trabalho, principalmente com o uso de biometria.

Foto: Reprodução/ Ascom
Terceirizados da Prefeitura de Teresina terão que bater ponto eletrônico.

O sistema de ponto eletrônico vai registrar as entradas, saídas e intervalos dos trabalhadores, e os dados estarão acessíveis em tempo real pela administração municipal. Além disso, o sistema terá autenticação segura e geolocalização, e estará disponível para Android e iOS.

A SEMA será responsável pela fiscalização da implementação do sistema e pelo acompanhamento dos dados de frequência dos terceirizados. O prazo para que todos os órgãos municipais adotem o sistema é de 60 dias.

As empresas contratadas pela Prefeitura serão responsáveis por instalar e manter o sistema de ponto eletrônico.

Leia também