Posto Fiscal da Tabuleta é reformado após anos sem melhorias; investimento foi de R$ 3 milhões

O local é um dos principais pontos de controle de mercadorias do estado.

O Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina, passou por reformas e voltou a operar com nova estrutura a partir desta terça-feira (1º). O local é considerado um dos principais pontos de fiscalização de entrada e saída de mercadorias no Piauí e há anos enfrentava críticas por falta de estrutura e condições de trabalho.

As melhorias incluem novos banheiros, inclusive para caminhoneiros, climatização da área de atendimento, ampliação do estacionamento e reforma nos alojamentos, refeitórios e salas de trabalho dos servidores. Também foram criados espaços para correspondentes bancários e para a Polícia Militar.

Foto: Ascom/ Sefaz
Sede da Sefaz da Tabuleta é entregue após reforma.

O investimento foi de R$ 3 milhões, com recursos do Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco II) e do Tesouro Estadual.

A expectativa do governo é de que a nova estrutura ajude a agilizar o atendimento e aumentar a eficiência da fiscalização de cargas que entram e saem do estado.

O secretário da Fazenda, Emílio Júnior, esteve na inauguração e destacou que a reforma busca melhorar as condições para quem trabalha no local e para os contribuintes. “Este é o maior posto de controle de mercadorias do Piauí. Com a reforma, garantimos mais conforto e segurança, tanto para nossos servidores quanto para os contribuintes. A modernização da estrutura, portanto, não só aprimora as condições de operação, mas também eleva a eficiência do Posto Fiscal”, afirmou o secretário.

Leia também