Piauí Fomento firma parceria com Junta Comercial para adesão ao Gov.pi Empresas

Empreendedores terão mais facilidade para a concessão de crédito e abertura de negócios.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) e a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) assinaram nesta segunda-feira (07) um Termo de Cooperação Técnica para a adesão da agência ao Gov.pi Empresas e celeridade dos processos para acesso ao banco de dados de empresas piauienses para concessão de crédito.

Por meio do acordo, a agência terá acesso às informações cadastrais das empresas registradas na Jucepi, facilitando a análise e a concessão de crédito para os empreendedores piauienses. 

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense
Parceria entre a Piauí Fomento e Jucepi

“Com o objetivo de criar um ambiente mais favorável ao crescimento e investimentos no estado, a parceria entre a Agência de Fomento e a Junta Comercial representa um marco para a administração pública do Piauí. A integração entre as instituições permitirá maior celeridade nos processos, garantindo agilidade e segurança na tomada de decisões relacionadas aos financiamentos e investimentos em projetos locais”, disse o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Alzenir Porto, presidente da Jucepi informa a importância sobre esse Termo de Cooperação. “É de uma importância imensurável a presença da Piauí Fomento dentro da nossa plataforma, porque no nosso ambiente de negócios nós temos que agregar todos aqueles os órgãos dentro desse contexto. Nós já temos o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Secretaria de Fazenda, dentre outros. Então só veio à contribuir e a somar”, disse a presidente.

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense
Gov.pi Empresas

Ellen Gera, diretor da Empresa de Tecnologia do Piauí (Etipi), destaca que essa par vertia trará importantes avanços para o setor empreendedor do estado. "A Junta Comercial do Piauí é uma das principais que temos no país e tem buscado fazer uma integração com todas as áreas do governo do estado, isso é muito importante porque facilita a vida do empreendedor. Agora, nós tivemos a entrada da Piauí Fomento, então além do empreendedor ter a facilidade de realizar a abertura de empresas e de relacionamos com todos os obrigado que fazem parte da rede SIM, agora terá benefícios com os serviços prestados pela Piauí Fomento. Essa integração facilita a vida do trabalhador e torna um estado bom de se empreender “, afirma.

Foto: Narcílio Costa/Correio Piauiense
Diretor da Etipi, Ellen Gera

Na oportunidade, a presidente Alzenir Porto reuniu os parceiros do GOV.PI Empresas para convidá-los para receber uma homenagem na solenidade de comemoração dos 131 anos da Junta Comercial no próximo dia 23 de agosto, no Palácio de Karnak.

Leia também