Piauí apresenta para Segurança do Amazonas projeto de recuperação de celulares
As ações resultaram na devolução de mais de 7 mil celulares a seus proprietários.
Nessa quarta e quinta-feira, 5 e 6 de junho, o Piauí revebu a visita do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida e comitiva de segurança do estado amazonense. A equipe veio conhecer o projeto de recuperação de celulares do Piauí, reconhecido nacionalmente por sua eficiência. A comitiva presente é composta pelo coordenador de Inteligência da SSPAM, Major Camurça, o delegado Hitotuzi, o assessor de Projetos da SSPAM, Denis Caetano, e Promotor de Justiça do Amazonas, Rômulo Batista.
O coronel Vinícius Almeida ressaltou a excelência da iniciativa. “Ficamos muito motivados com o projeto desenvolvido aqui, de recuperação de celulares. Com certeza, esse projeto será implementado no Amazonas. Vamos adotar boas práticas, como as que vimos aqui, e levá-las para o restante do Brasil”, frisou o secretário do Amazonas.
O projeto de combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí é composto por três etapas: blitzen, intimações em massa e as fases da Operação Interditados. Essas ações resultaram na devolução de mais de 7 mil celulares a seus proprietários.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a iniciativa visa desarticular o consumo de aparelhos roubados ou furtados no Estado do Piauí. "Roubo só existe porque há compradores. É importante que o consumidor final esteja consciente que, se adquirir um produto roubado, terá que devolvê-lo e responder a um processo. Nosso objetivo é acabar com esse ciclo criminoso", destacou o gestor.
Em abril de 2024, a Secretaria de Segurança do Piauí também recebeu representantes dos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Distrito Federal, que planejam implantar modelos semelhantes ao desenvolvido no Piauí.