Pai de santo é preso acusado de torturar família durante rituais no Piauí
O caso aconteceu na manhã deste sábado (28), no município de Altos.
Um homem que se apresentava como pai de santo foi preso na manhã deste sábado (28), acusado de torturar os filhos e a esposa. O acusado usou da religião e da fragilidade da família para praticar os crimes. O caso aconteceu no município de Altos, distante de 42 quilômetros de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a investigação apontou que o acusado aproveitava de rituais religiosos para justificar a violência infringida em sua esposa e seus filhos, dizendo estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos violentos.
Conforme o relato das vítimas, em um dos rituais, o acusado usou seu punhal para cortar o pulso de um de seus filhos e proibiu que lhe fosse dado atendimento médico. Em um outro ritual, o acusado matou o gato da família estrangulado e depois arrancou os testículos do animal com o punhal.
Durante a ação, os policiais encontraram diversas macumbas e estátuas de santo, possivelmente, com sangue de animais crucificados durante os rituais.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. O acusado vai responder pelos crimes de tortura, maus tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra mulher e maus tratos contra animais.
Matéria em atualização*