Mulher que confessou matar companheiro é absolvida por legítima defesa no Piauí

Decisão levou em conta histórico de agressões e ameaças relatado durante o processo.

Uma mulher que admitiu ter matado o companheiro durante uma discussão foi absolvida pela Justiça no Piauí. A decisão reconheceu que ela agiu em legítima defesa ao reagir a uma agressão e encerrou o processo antes mesmo que o caso fosse levado ao Tribunal do Júri.

O crime aconteceu em 2013, em São Miguel do Tapuio. Durante a investigação, testemunhas relataram que a mulher vivia há anos em um relacionamento marcado por violência física, ameaças e perseguições.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Segundo a Defensoria Pública, no dia do ocorrido o homem teria voltado a ameaçá-la e a atacado com um facão. Ferida durante a agressão, ela reagiu utilizando a própria arma que estava com o companheiro.

Ao analisar o caso, a Justiça concluiu que havia provas suficientes para demonstrar que a mulher tentou preservar a própria vida diante de uma situação de risco. Com esse entendimento, a ação penal foi encerrada sem a necessidade de julgamento popular.

Leia também