Luar do São João é bicampeã do Festival nacional Globo Nordeste

Com o feito, a quadrilha junina segue com destaque no pioneirismo regional do estado.

Fé, dança, música e tradição junina reunidas em um só grupo junino, a Luar do São João. Com maestria, respeito e sincronismo, a quadrilha piauiense Luar do São João conquistou nesta segunda-feira (19), o bicampeonato no Festival Nacional do Globo Nordeste, um dos principais eventos de São João do Brasil. Com o feito, a quadrilha segue no pioneirismo regional do estado e cercada de admiração pelo trabalho cultural que tem sido feito há 22 anos no nordeste.

O grupo com 152 integrantes apresentou o tema "A devota que virou santa", em homenagem à Irmã Dulce, a primeira santa do Brasil, e às ações dela com os pobres. Em entrevista exclusiva ao portal Correio Piauiense, Ramon Patrese, diretor da Luar do São João, fala da felicidade por mais uma conquista do grupo.

Foto: Reprodução/Ascom
Luar do São João bicampeã do Globo Nordeste

“Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo do Piauí. Estamos voltando para casa com o título de campeã do festival da Globo, esse ano conquistamos o bicampeonato e isso é um feito inédito para o Piauí. Já no Brasil, poucas quadrilhas conquistaram esse título de bicampeã, então é uma grande felicidade que nos resume. Nós levamos um tema de fé, emoção, de muita alegria, São João e com um trabalho bem desenvolvido com uma equipe de produção, cenários, adereços e repertório musical”, disse o diretor.

O grupo junino Luar do São João carrega consigo uma trajetória de medalhas como Campeã Nacional 2022, campeã Nordestão 2022, campeã Globo Nordeste 2019, bicampeã Estadual FEQUAJUPI, hexa CJ/TV Clube e tricampeã Nacional Floriano. O dançarino Sherles Daniel relata sua alegria em fazer parte desta família junina.

Foto: Reprodução/Ascom

"Foi incrível ver que o nosso trabalho vem dando certo e conquistando cada vez mais destaque no cenário junino. Ser Luar do São João é muito mais que dançar, é manter viva uma tradição e encantar o público através da nossa fé, dedicação e principalmente amor pelo que fazemos. Com Santa Dulce conquistamos esse primeiro lugar e com ela seguiremos por mais festivais pelo nordeste", afirma.

Leia também