Lançamentos de livros e inauguração de auditório marcam o início de 2024 na APL

O evento foi realizado na manhã deste sábado (17) e contou com a presença de autoridades.

Neste sábado (17), a Academia Piauiense de Letras (APL) iniciou suas atividades para o ano de 2024, promovendo um ato solene que envolveu a inauguração do novo Auditório Acadêmico Wilson de Andrade Brandão e o lançamento de livros piauienses.

O espaço revitalizado, resultado dos recursos provenientes de emenda orçamentária do deputado e acadêmico Wilson Brandão, destaca-se agora como um local moderno destinado a sediar eventos de grande importância para a instituição.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
A solenidade contou com a presença de várias autoridades.

A presidente da Academia Piauiense de Letras, Fides Angélica, ressaltou durante a solenidade a relevância do espaço para proporcionar mais conhecimento e cultura à sociedade. "Um momento de grande alegria e entusiasmo para a nossa Casa, pois este espaço é essencial para a realização de atividades mais efetivas, inclusive com o público. A academia representa um conjunto de acadêmicos e pessoas ligadas à cultura, aberta ao público e com a colaboração de um plano cultural. Este é um momento verdadeiramente marcante", explicou.

Durante a celebração, também foram lançados dois livros de destaque. O acadêmico Francisco Miguel de Moura apresentou "Parábolas do Reino de Deus", uma obra que se destaca como um exercício de compreensão das passagens bíblicas, proporcionando uma visão mais profunda e aplicável ao cotidiano.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Acadêmico da APL, Magno Pires.

Outro livro lançado foi "Piauí: Oportunidades de Investimentos", do autor e acadêmico da APL, Magno Pires. A obra retrata as potencialidades econômicas e naturais do estado do Piauí. O evento consolidou-se como uma importante iniciativa cultural, enriquecendo o cenário literário e intelectual da região.

"O Piauí merece mais do que isso. Esse foi um trabalho realizado durante três anos; pesquisa em todo o Piauí. Entrevistei inúmeras pessoas para realizar esse trabalho. É o melhor trabalho que tem na história do Piauí. O Piauí possui riquezas, potencialidades e grandes estruturas para o desenvolvimento econômico", explicou.

Foto: Mateus Rocha/ Correio Piauiense
Espaço modernizado é palco de relevante celebração cultural e intelectual.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), o deputado estadual Henrique Pires (MDB) e o deputado estadual Fábio Novo (PT).
 

Leia também