Hidrômetros são furtados e moradores ficam sem água na zona Leste de Teresina

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04), no Conjunto Giovane Prado.

Moradores do Conjunto Giovane Prado, na zona Leste de Teresina, foram surpreendidos nesta quinta-feira (04) ao acordarem e descobrirem que criminosos haviam roubado vários hidrômetros de pelo menos 20 residências, além de uma horta comunitária.

O incidente deixou os moradores sem acesso ao abastecimento de água, uma vez que os novos medidores foram instalados fora de suas casas. A retirada do equipamento também resultou em desperdício, já que a água ficou jorrando nas ruas.

Foto: Reprodução/ Internauta
Hidrômetros são furtados e moradores ficam sem água em Teresina.

Somente na rua Rua José Wilson Sampaio, 10 hidrômetros foram furtados. Suspeita-se que pelo menos 20 residências tiveram os equipamentos levados. 

A moradora Maria Eliene Gonçalves ficou assustada com a situação. "Acordei de manhã cedo para fazer o café e não tinha água. Depois percebemos que os bandidos tinha roubado os medidores. Recentemente, a empresa veio até nossas residências e colocou os medidores nas calçadas. Achamos isso estranho. Hoje, nos deparamos com essa situação. Estamos sem água. Tive que fazer um boletim de ocorrência para tomar as medidas cabíveis", explicou Maria Eliene Gonçalves.

Foto: Reprodução/ Internauta
A ação acarreta a suspensão imediata do fornecimento de água.

A ação criminosa também resultou no roubo de várias fiações de um poço tubular da horta comunitária do bairro, comprometendo o funcionamento dos medidores e causando prejuízos adicionais aos moradores afetados.

Devido a essa situação preocupante, os moradores se reuniram em conjunto e decidiram se dirigir à delegacia local para realizar o boletim de ocorrência.

Nossa equipe entrou em contato com a Águas de Teresina e, até o momento, a empresa não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para o pronunciamento da empresa.

Leia também