Governo do Piauí lança Whatsapp para denúncia de violência contra a mulher
O Whatsapp também irá informar à denunciante a localização da delegacia mais próxima.
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Piauí lançou na quarta-feira (08), um canal de comunicação destinado à denuncia de violência contra às mulheres. O número 0800-000-1673 funcionará 24 horas por dia e foi criado para receber denúncias sobre os mais diversos tipos de violência cometidos contra esse público.
O Whatsapp também irá informar à denunciante a localização da delegacia mais próxima, além dos contatos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência.
O número foi divulgado durante o lançamento do protocolo “Ei Mermã, Não Se Cale”, que visa atender, acolher, orientar e encaminhar mulheres que se encontram em situação de violência, tendo como princípios o estabelecimento de formas de atuação e prevenção que garantam a integridade das mulheres que estejam passando por qualquer tipo de violência e o atendimento rápido às chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher.
O governador destacou que a mudança da Coordenadoria das Mulheres para secretaria foi feita para possibilitar um maior poder político e trabalhar transversalmente com outras secretarias que possuem mais orçamento e trabalham de forma finalística com o público. “No fundo, a Secretaria das Mulheres é uma articuladora das outras secretarias que têm muito mais orçamento, portanto, que possam colocar dentro do seu orçamento políticas que valorizam as mulheres, como é o caso da aquisição de alimentos das mulheres agricultoras, a linha de crédito da Agência de Fomento específica para as mulheres, a educação cidadã para promover cada vez mais esse enfrentamento a violência contra a mulher”, destacou Rafael.