Entregadores por aplicativo buscam regulamentação dos serviços em Teresina

A CMT propôs a criação de uma plataforma municipal do setor.

Em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), os motoristas e entregadores por aplicativo discutiram melhorias e regulamentação dos serviços de entrega na capital piauiense. O encontro teve a participação de parlamentares, representantes de cooperativas e associações dos Motoristas e Entregadores por Aplicativo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT).

Durante a reunião, Enzo Samuel se comprometeu a realizar um estudo para a criação de uma plataforma municipal que beneficie os trabalhadores. “Todas essas proposições visam fortalecer a categoria. Iremos também realizar uma audiência pública para discutir a atualização da regulamentação desses profissionais”, frisou.

Foto: Ascom
Reunião do entregadores com o presidente da Câmara Enzo Samuel

O presidente da Cooppertapp-PI, Érico Luiz, reforçou a importância da reunião e os avanços das discussões. “Estamos aqui para que os trabalhadores entendam que há o acolhimento do poder público com anseios e reivindicações de todos os profissionais. Agradeço aos vereadores presentes que receberam nossas demandas” afirmou.

Estiveram presentes os vereadores Deolindo Moura (PT), Dudu (PT) e Leonardo Eulálio. Além dos representantes Maria do Carmo, presidente da Amatepi; Felipe Damasceno, presidente do Sindimapi; Júlio César, presidente da Acenapi e Josias Melo, vice-presidente da Aamapi.

Leia também