Enem 2023: veja como foi segundo dia de provas em Teresina
Neste domingo (12), os candidatos responderão a 90 questões de matemática e ciências da natureza.
O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 será realizado neste domingo (12), e conta com a participação de 99.644 mil estudantes no estado do Piauí. A prova deste domingo abordará 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza, que incluem biologia, física e química.
O Correio Piauiense acompanhou a aplicação das provas em uma faculdade privada, localizada na zona Leste de Teresina.
Os candidatos chegaram pontualmente, demonstrando estar repletos de expectativas para o exame.
O estudante Ruan Italo chegou cedo, antes mesmo dos portões abrirem, demonstrando grande confiança. Ele compartilhou suas expectativas. "Estou muito confiante e espero passar. Essa prova vou passar e estou estudando para ingressar no curso de análise de sistemas", disse.
A estudante Jamyle Clevia também chegou cedo para participar do Enem. Ela está um pouco preocupada, mas confiante. "Minha expectativa está altíssima, cheguei aqui rapidamente, estou bem preparada. E quero cursar psicologia criminal", compartilhou.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, esteve acompanhando os candidatos no local das provas. Em entrevista à imprensa, ele destacou que a expectativa é de alcançar mais aprovações em comparação ao ano passado.
“A Seduc está ao lado dos alunos desde a inscrição até o término da jornada de preparação, com diversas ações, revisões, avaliações e fortalecimento do aprendizado. A expectativa é de alcançar mais aprovações em comparação ao ano passado, devido às ações de preparação mais robustas implementadas neste ano, incluindo uma série de projetos inéditos”, explicou.
Os portões abriram ao meio-dia e fecharam uma hora depois, às 13h. As provas começaram às 13h30, e os candidatos terão até as 18h30 para concluir o exame. É importante ressaltar que o candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos do tempo de prova.