Crea-PI avalia estrutura e restringe tráfego no viaduto da Miguel Rosa em Teresina

Irregularidade de 15 centímetros foi identificada em uma das faixas e será avaliada por técnicos do

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) anunciou, nesta quarta-feira (22), que o viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, terá limites de carga e velocidade para garantir a segurança dos motoristas. A medida foi adotada após técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul constatarem um desnível de 15 centímetros em uma das faixas da estrutura.

De acordo com o presidente do Crea-PI, Hércules Medeiros, o desnível foi identificado na pista que segue no sentido centro, e ainda não é possível afirmar se há comprometimento estrutural. “Aparentemente, não há risco de colapso, mas apenas um estudo completo do projeto poderá confirmar isso”, explicou.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Viaduto da Tabuleta em Teresina.

Medeiros afirmou que a interdição total do elevado só será considerada após a conclusão das análises técnicas, prevista para a próxima semana. “Estamos em reuniões constantes. Até a semana que vem, esperamos ter um direcionamento. Assim que houver decisão, a população será informada”, declarou.

O caso está sendo acompanhado pela SDU Sul, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e pelo Crea-PI. Os órgãos técnicos seguem monitorando a estrutura para definir as medidas necessárias de manutenção e segurança.

Leia também