72ª Expoapi: nova edição promete impulsionar o potencial agropecuário do Piauí

O evento agora conta também com produtores e investidores da agricultura piauiense.

Foi lançado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nesta terça-feira (14), a 72ª edição da Expoapi, maior iniciativa focada em pecuária do estado. O evento acontecerá entre os dias 3 e 10 de dezembro.

De acordo com o Secretário da Seagro, Fábio Xavier, idealizador e responsável pelo evento, a partir desse ano, a Expoapi contará com produtores e investidores do agronegócio.

Foto: Reprodução/ Ascom
72ª Expoapi: nova edição promete impulsionar o potencial agropecuário do Piauí.

“Agora vai ser agropecuária mesmo, vamos ter o pessoal do grão, da soja, do milho, do arroz, vamos ter também o pessoal do boi, do caprino, do ovino. Todos integrados aqui, para que a gente faça o Piauí ter o que interessa, que é crescimento. O crescimento mais rápido, a gente vai conseguir com agroindústria se instalando no Piauí”, comentou.

O evento contará também com a exposição de animais e máquinas agrícolas.

De acordo com o secretário da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, o evento será bastante útil para os produtores que querem comprar e atualizar seus estoques e maquinários.

“Outro ponto, é a questão de outras categorias, aqui a gente tem a APCZ, a APICOV, a AVAPI, que tem um evento voltado para leilões, mas também a parte social das vaquejadas. Este é um ano bastante propício para termos um evento muito grandioso”, afirmou o secretário.

O evento contou também com o governador Rafael Fonteles e Fábio Novo.

De acordo com Fonteles, o evento mostra sua importância no aperfeiçoamento que gera e “também na parte de agricultura e tecnologia, aproximando também o norte do estado, do que está acontecendo no cerrado piauiense, sobretudo. O fato é que o Piauí, cada vez mais, é descoberto nesse potencial agropecuário”.

De acordo com o deputado estadual Fábio Novo, o evento resulta na geração de emprego e renda para o estado. “Tem melhorado, cada vez mais, a pecuária, no nosso PIB, então é um evento muito importante. Por isso, eventos como esses devem ser valorizados”, destacou.

Flash - Narcílio Costa

Leia também