Parnahyba vence o Comercial e carimba vaga para as semifinais do piauiense
Após dois meses sem vitória, o Tubarão vence e enfrenta o Fluminense nas semifinais.
PARTIDA
Em uma partida bem movimentada Parnahyba e Comercial fizeram um bom jogo. Nos primeiros minutos, o Tubarão protagonizou as jogadas ofensivas, mas pouco a pouco o Bode foi equilibrando a partida. A melhor chance do Parnahyba foi logo aos 12 minutos, quando Gutierre defendeu forte chute rasteiro de Sukita.
Do lado dos donos da casa, a chance mais clara aconteceu aos 33, quando Daniel soltou uma bomba de dentro da área que explodiu no travessou e quicou no chão, levantando dúvidas se a bola entrou ou não. Mas até o apito final da primeira etapa, sem alteração no placar.
Já na segunda etapa o jogo voltou sem muita objetividade. As equipes pouco criavam na partida. O primeiro lance de perigo veio sair só aos 21 minutos, Naylan, livre, desperdiçou cabeçada na pequena área. Dois minutos depois outro lance de perigo, Gilmar Bahia obriga Gutierre a fazer grande defesa.
Até que aos 32 minutos saiu o gol da vitória. Falta cobrada na área e, na confusão, Rafael Araújo acabou empurrando contra o próprio gol. A partir daí o jogo caiu de ritmo, o Bode não conseguiu reagir e o Tubarão carimbou a sua primeira vitória após mais de dois meses.
PRÓXIMOS JOGOS
O Comercial-PI encerra aqui sua participação dentro de campo no estadual. Após um péssimo primeiro turno, o Bode reagiu nos jogos finais e termina o estadual dois pontos acima da zona de rebaixamento e agora vive a expectativa do julgamento no TJD-PI, onde pode ser punido com a perda de três pontos e, consequentemente, o rebaixamento.
O Parnahyba, por outro lado, garantiu a vaga nas semifinais e irá enfrentar o líder Fluminense-PI em jogos de ida e volta, com a primeira partida na próxima quarta-feira, em Parnaíba.