Palmeiras vence dérbi e afunda Corinthians na zona de rebaixamento
Alviverde domina o clássico e mantém Corinthians em situação crítica na tabela do Brasileirão.
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na noite desta segunda-feira (1º) no Allianz Parque. O Alviverde venceu por 2 a 0 e subiu para a vice-liderança do Brasileirão. Os gols saíram apenas na segunda etapa, com Fabinho, que desviou cobrança de falta de Raphael Veiga, e Vitor Reis, após cobrança de escanteio.
Já o Corinthians, por outro lado, segue afundado na zona de rebaixamento com apenas nove pontos e na penúltima posição na tabela.
Primeiro tempo
O Palmeiras ensaiou uma pressão desde os primeiros minutos, adiantando a marcação e dificultando completamente a saída de bola do Corinthians. O clássico teve uma temperatura morna até Wesley, aos 16 minutos, fazer ótima jogada individual e só parar em grande defesa de Weverton. O Verdão teve mais a bola e a iniciativa, mas só ameaçou Matheus Donelli aos 40 minutos, com chute de Flaco López.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo retrato do primeiro. O Palmeiras seguiu com domínio da posse de bola e com a proposição do jogo, enquanto o Corinthians dependia de avanços pontuais para incomodar a defesa arquirrival. Aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou falta no canto de Matheus Donelli, que antes de entrar desviou em Fabinho para abrir o placar, 1 a 0 Verdão.
O Corinthians respondeu dois minutos depois, com chance perdida de Hugo dentro da área. Qualquer ameaça de reação, porém, parou aos 12 minutos: Veiga cobrou escanteio na medida para Vitor Reis ampliar e definir o resultado da partida.