Em jogaço, no Lindolfo Monteiro, Altos vence o River de virada

Jacaré segura pressão, é mais eficiente e garante três pontos com gols de Diney, Fumaça e Yan.

Altos e River se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25), no estádio Lindolfo Monteiro, pelo Campeonato Piauiense. As equipes fizeram uma partida bem disputada e que foi vencida pelo time do Jacaré por 3 a 1.

PARTIDA

Foto: Samuel Pereira / A.A.Altos
Altos x River-PI - Yan comemora terceiro gol do jogo

O jogo começou de forma alucinante, logo, aos 4 minutos de jogo o Galo abriu o placar com Junior Mandacarú, que acertou um chute rasteiro da entrada da área. Depois do gol tomado o Altos buscou uma reação e não demorou muito para empatar a partida, aos 12, também em chute de fora da área, Diney deixou tudo igual no Lindolfinho.

Após o empate da partida o ritmo do jogo baixou e ficou truncado e com muitas faltas, sem nenhum dos times conseguir espaço na defesa adversária. Nos minutos finais, o Galo teve boas chances com Jânio Daniel e Júnior Mandacarú, mas ficou por isso mesmo e a primeira etapa acabou em 1 a 1.

Foto: Samuel Pereira / A.A.Altos
Altos x River-PI

Para o segundo tempo às duas equipes voltaram com alterações, mas foram as do Jacaré que surtiram efeito. O time tinha mais posse bola, atacava mais e tinha as principais ações do jogo. Não demorou muito e a virada veio, aos 10 minutos Fumaça em chute cruzado após boa jogada pela direita colocou o Altos em vantagem na partida.

Depois da metade do segundo tempo, o Altos recuou e o River-PI cresceu no jogo e passou a pressionar. Mas, mesmo fazendo blitz na área altoense, não conseguiu empatar e abriu espaço para contra-ataque rápido puxado por Dieguinho, que terminou em gol de Yan, aproveitando desatenção da zaga e dando números finais ao placar. 3 a 1 para o time altoense.

PRÓXIMOS JOGOS

O Altos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna Comercial-PI no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O River-PI terá uma folga maior e só joga novamente no dia 04/03, contra o Parnahyba, em Teresina.

Leia também