Equipe de Badminton luta por apoio e realiza rifa para competição nacional

O campeonato ocorrerá na capital paulista entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Atletas da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) estão promovendo uma rifa através das redes sociais.

O objetivo é arrecadar fundos para a participação na 1ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, Campeonato Brasileiro Interclubes, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Foto: Reprodução
Atletas de badminton promovem rifas para participarem de competição em SP.

O CP Esportes conversou com uma das atletas e organizadoras da rifa, Lorena Vieira, que nos contou sobre todo o planejamento dos envolvidos para conseguirem ir disputar a competição e as dificuldades enfrentadas nesse período, já que não podem mais contar com a ajuda da Prefeitura de Teresina.

Foto: Arquivo pessoal
Lorena Vieira, atleta de Badminton.

"Até o ano de 2022 tínhamos um convênio com a prefeitura, e com esse apoio era viável e mais tranquilo a equipe participar das competições nacionais, mas a partir de 2023 essa parceria acabou. Apesar da situação, continuamos persistindo para poder disputar os campeonatos, continuarmos pontuando no ranking e não perder o nosso bolsa atleta", afirmou Lorena Vieira.

Lorena Vieira ainda contou que o valor arrecadado vai custear as passagens aéreas, hospedagem, deslocamento e alimentação da equipe durante os dias de competição.

Foto: Reprodução
Rifa organizada por atletas da ASBAGDI.

"Estamos fazendo a rifa e buscando ao máximo atingir o maior número de pessoas possíveis, por isso a ajuda de amigos e parentes é fundamental para que a equipe consiga alcançar esse sonho de se manter participando das competições e não sair do cenário nacional", concluiu a atleta.

Os atletas estão rifando um PIX de R$ 100,00 e um Kit churrasco. O sorteio será realizado no dia 20 de fevereiro. A viagem, programada para a disputa da competição, ocorrerá no dia 27 deste mês e será realizada na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A ASBAGDI é um dos principais projetos de badminton do estado, mas atualmente não conta com nenhum tipo de apoio do poder público, seja prefeitura ou mesmo Governo do Estado.

Leia também