Altos vence Tocantinópolis em casa e reassume liderança do Grupo A2 da Série D

O jogão aconteceu noite desta quarta-feira (03), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Altos conquistou na noite dessa quarta-feira (3) uma vitória importante no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Contra o Tocantinópolis, pela 11ª rodada da Série D, o Jacaré venceu por 2 a 1, com um gol contra e outro de Rogério. O resultado leva o alviverde de volta à liderança do Grupo A2, superando o Maranhão no número de gols marcados.

Foto: Samuel Pereira/Altos
Altos vence Tocantinópolis em casa e reassume liderança do Grupo A2 da Série D.

Partida

Jogando em casa o Altos começou melhor a partida e chegou a ter chance de abrir o placar aos cinco minutos, em duas finalizações seguidas dentro da área. Aos 26, o atacante altoense. Em chute despretensioso de fora da área, a bola desviou em Pedro Dias e enganou o goleiro Yan, que não conseguiu impedir o gol do Jacaré.

O Tocantinópolis tentava surpreender em alguns momentos mas, apesar de subir ao ataque em alguns momentos, tinha dificuldades para criar chances claras. Nos últimos minutos, ainda teve tempo a expulsão de Lucas Manga, que parou contra-ataque com falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Na volta para o segundo tempo, com 20 segundos de jogo, o Altos ampliou o placar com Rogério Sena, que avançou em velocidade pela direita e chutou cruzado. O adversário mesmo com um a mais tinha dificuldade para atacar, mas aos poucos foi se soltando e rondando o gol altoense, até que, aos 18 minutos, Gustavo Costa marcou de cabeça para diminuir, 2 a 1.

Após o gol o Verdão do Norte seguiu pressionando o Altos e criou algumas chances, como em cabeceio de Bilau e chute de Bruno dentro da área, mas não conseguiu chegar ao empate e amargou a derrota fora de casa.

Próximos jogos

Altos e Tocantinópolis voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. Enquanto Verdão encara o Fluminense-PI no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o Jacaré fica em Teresina para encarar o River-PI, no estádio Albertão.

Leia também