Seduc promove revisões gratuitas para candidatos do Concurso Unificado

Mais de 50 mil inscritos poderão participar dos aulões preparatórios no estado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará revisões gratuitas para os candidatos que farão o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As revisões devem abranger mais de 50 mil candidatos. A presença estimada é de 2.400 pessoas presencialmente. Os aulões acontecerão nos dias 07 e 21 de abril, das 8h às 13h, no Atlantic City Club, em Teresina. 

Durante essas revisões, os candidatos terão a oportunidade de aprimorar estratégias de estudo e resolução de questões, com a presença de professores especializados em diversas áreas do conhecimento.

Foto: Agência Brasil
Concurso público.

A programação incluirá aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Realidade Brasileira, Noções de Direito e Redação, ministradas por renomados educadores como Newton Neto, Alexsandro Kesller, Keuri Campelo, Adriano Ramalho, Cleiton Coutinho e Erick Soares.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, ressalta que essas revisões podem ajudar na organização do estudo dos candidatos. “Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem seu tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, disse.

Concurso Público Nacional Unificado

O CPNU é um dos concursos mais aguardados pelos concurseiros em todo o país e está marcado para ocorrer no próximo dia 5 de maio. A prova será aplicada em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

O Processo Seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos Ministérios e Instituições ligadas ao Governo Federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O Estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao Processo Seletivo.

Leia também