Concurso da Câmara de Pio IX oferece menos que salário mínimo em nível superior

No edital, cargos de ensino fundamental recebem o mesmo valor, de quem tem formação acadêmica.

O edital de um concurso lançado pela Câmara Municipal de Pio XI, no Sul do Piauí, em que oferta apenas seis vagas gerou polêmica pelos salários oferecidos. No edital, é possível observar que o pagamento de algumas áreas são menores que salários mínimos. 

O certame define que o cargo de Assessoria de Comunicação, por exemplo, que exige formação em Comunicação Social (jornalismo, publicidade e propaganda, ou marketing), ganhará o mesmo salário que outros cargos, onde são exigidos apenas ensino médio e fundamental.

Foto: Reprodução
Edital do concurso público

O concurso oferece vagas para as áreas de Procurador Legislativo, Agente de Contratação, Assessor de Comunicação, Assistente Legislativo, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de janeiro com taxa variando entre R$ 85,00 e R$ 160,00. Os concorrentes serão avaliados por meio de uma prova objetiva, agendada para o dia 25 de fevereiro de 2024, que abrangerá temas como língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de informações e conhecimentos específicos e locais. Além da prova, haverá avaliação de títulos. 

Confira o edital clicando aqui. 

A nossa reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Pio IX, sem obter sucesso. O Correio Piauienseestá aberto para ouvir o pronunciamento do órgão.

Leia também