Câmara de Teresina aprova concurso da Semec com previsão de 1100 vagas
Das vagas, cerca de 800 serão destinadas aos cargos hoje ocupados por professores substitutos.
Em sessão solene nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou o Projeto de Lei que autoriza a realização do concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Ao todo, o concurso prevê o quantitativo de cerca de 1.100 vagas destinadas para professores efetivos.
De acordo com a Prefeitura, a intenção é de que seja realizado ainda esse ano, com convocação dos aprovados para o ano de 2024. Das 1100 vagas, cerca de 800 deverão ocupar os cargos hoje ocupados por professores substitutos.
Com o concurso, o município busca reduzir os custos em cerca de 9,5 milhões por mês com a melhora do quadro de profissionais efetivos.
O projeto de lei aprovado prevê vagas para assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social, analista técnico-administrativo, analista jurídico, administrador, contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, arquiteto e analista de sistema. Além de vagas para auxiliar educacional.