Alepi define divisão de cargos e vagas de concurso público

Serão oferecidas um total de 200 vagas, entre nível médio e nível superior.

Assembleia Legislativa do Estado do Piauí  (Alepi) definiu a distribuição de cargos e vagas para um edital de concurso público voltado à contratação de servidores. As informações foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (17), pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT).

O certame prevê a abertura de 200 cargos, entre vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, abrangendo tanto o nível médio quanto o superior. Essa iniciativa faz parte de um plano de modernização da Assembleia, que já estava em discussão desde o início do ano.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi)

Para os candidatos com nível superior, diversos cargos foram contemplados, como analistas legislativos, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras.

No caso dos candidatos com nível médio (técnico legislativo especializado), há oportunidades para posições como técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Neste momento, o concurso encontra-se na fase de seleção da empresa que será responsável pela condução do processo. Após essa seleção, o edital será publicado. A primeira etapa do concurso do Legislativo está prevista para acontecer neste segundo semestre de 2023.

Além disso, há uma segunda etapa do concurso destinada à vaga na área de Polícia Legislativa, com previsão para realização em 2024.

Leia também