UFPI suspende fornecimento de comida após vazamento de gás em restaurante
O caso foi identificado por funcionários do restaurante ao perceberem forte cheiro.
Um vazamento de gás provocado em Restaurante Universitário (RU) Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi identificado recentemente por funcionários do restaurante ao perceberem forte odor de gás. Diante da ocorrência, a UFPI decidiu suspender o fornecimento de alimentos aos estudantes, como forma de prevenir acidentes.
O retorno de funcionamento do RU deve acontecer na próxima quinta-feira (10), após uma análise e serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central.
A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI, Monica Arrivabene, informou que o restaurante atende cerca de 8 mil pessoas por dia e que o serviço de manutenção visa aumentar a capacidade de atendimento dos três restaurantes do campus de Teresina.
Thays Dias, coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), disse que a entidade havia solicitado à PRAEC que a reforma prevista para o restaurante fosse realizada em uma data que não prejudicasse os alunos. “São muitos estudantes que dependem dessa refeição. Tem pessoas que chegam 8h da manhã e só saem a noite, então dependem do almoço e janta do RU. Assim como também tem pessoas que chegam do trabalho e precisam comer aqui”, afirma.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que antecipou para esta semana os serviços de melhoria na rede de gás do Restaurante Universitário Central de forma a atender o aumento da demanda de refeições dos três Restaurantes do Campus de Teresina. Para a realização das adequações, é necessário o desligamento da rede de gás.
A previsão para retomada da oferta de refeições é na quinta-feira (10/8), segundo a empresa responsável pelo serviço. Até a reabertura dos RUs, a Universidade está viabilizando o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias (central e CCA) e estudantil (CTT).