Comércio está otimista com as vendas do Dia das Crianças em Teresina

Neste ano, as vendas devem crescer em torno de 4,4% em todo o país.

O comércio lojista do Piauí está otimista com as vendas do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Em todo o país, as vendas devem crescer em torno de 4,4% em comparação com 2018, o que representa o melhor resultado em seis anos.

Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar R$ 7,8 bilhões. O melhor desempenho é esperado para brinquedos e eletroeletrônicos, com uma alta prevista de 8,2%. Para roupas e calçados, a expectativa é de um crescimento de 4,5% nas vendas, seguidos por produtos adquiridos em supermercados e hipermercados, com um aumento de 3,5%.

Foto: Reprodução/ Ascom
Comércio está otimista com as vendas do Dia das Crianças em Teresina.

Por outro lado, o cenário é desafiador para livrarias e papelarias, onde as vendas devem ser 4,1% menores este ano.

Para receber o público nessa data, as lojas piauienses estão se preparando, abastecendo os estoques e planejando promoções especiais, como explica o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas- PI), Leonardo Viana.

“O comércio de Teresina já está se preparando para as vendas nesta data. Nesse período, sempre percebemos um destaque nas vendas de bicicletas, patins, patinetes, mas também na área de calçados e confecções. É um período em que criamos mais expectativas e que também gera muitas contratações já visando o final do ano”, destaca.

De acordo com a Convenção Coletiva, as lojas do Centro e dos bairros de Teresina poderão abrir as portas no feriado, o que deve aumentar o fluxo de vendas e auxiliar aqueles que deixarem para a última hora a escolha dos presentes.

“No dia 12, esperamos que as lojas funcionem normalmente, o que significa mais oportunidades de vendas para os clientes e mais geração de renda nessa data tão importante para o comércio”, finaliza Leonardo.

Essa data é a terceira mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Leia também