Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de julho; confira os detalhes
Beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1 recebem primeiro.
A Caixa Econômica Federal deu início ao pagamento do Bolsa Família referente a julho, contemplando aproximadamente 620 mil famílias com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. Além disso, municípios em estado de calamidade pública terão os pagamentos adiantados para segunda-feira (22), independentemente do número de NIS dos beneficiários.
O pagamento do Bolsa Família inclui o valor mínimo de R$ 600, com adicionais destinados a mães de bebês até 6 meses, gestantes e famílias com crianças de até 6 anos. Os detalhes sobre o benefício, incluindo datas de pagamento, podem ser consultados no aplicativo Caixa Tem.
Além disso, o programa contempla famílias que transitam para a regra de proteção, permitindo que recebam parcialmente o benefício por até 2 anos caso haja aumento de renda.
Neste mês, não será realizado o pagamento do Auxílio Gás, destinado a famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). O benefício, pago a cada dois meses, será retomado em agosto. Podem receber o Auxílio Gás aqueles que estão incluídos no CadÚnico e possuem ao menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A legislação que criou o programa prioriza mulheres chefes de família e mulheres em situação de violência doméstica.