Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Política em pauta

Política em pauta

O blog "Política em Pauta", liderado pelo experiente repórter Guilherme Freire, oferece análises detalhadas e uma abordagem imparcial. Focado em fornecer informações abrangentes sobre o cenário político, o blog aborda decisões cruciais, agendas, polêmicas, assuntos urbanos e leis em discussão.

Apoio do Partido Liberal a Dr. Pessoa é uma incógnita

TRE-PI dará continuidade a ação contra Prefeito e Vice de Aroazes.


Foto: Narcílio Costa/Correio PiauienseDr. Pessoa.
Dr. Pessoa.

Durante a 2ª Conferência do Clima de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa foi questionado sobre o apoio do Partido Liberal (PL) à sua candidatura nas eleições de 2024 e não garantiu.

“Só Deus sabe. A corrupção existe no mundo inteiro e aqui não é diferente. Na véspera de terminar a janela partidária, tinha pessoas de altíssimo escalão administrativo ligando para esvaziar nosso partido. Nessa república que vivemos, espero de tudo”, afirmou.

Foto: Narcílio Costa/Correio PiauienseDr. Pessoa.
Dr. Pessoa.

O chefe do Executivo local também sinalizou que deve ter uma vice mulher. Um dos nomes especulados é o da vereadora Teresinha Medeiros, que já foi entrevistada pela coluna.

TRE-PI dará continuidade a ação contra Prefeito e Vice de Aroazes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) dê prosseguimento à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura suposta prática de abuso do poder político e econômico por Manoel Portela de Carvalho Neto e José Adalberto de Sousa, eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito do município de Aroazes.

Além do prefeito e do vice do município, a ação envolve Thaisa Veloso Bomfim Moura Bertino, então secretária de saúde, e Elvilânia Campelo Soares Carvalho, então secretária de educação, por contratação irregular de servidores e compra de votos.

Foto: Reprodução.Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

De acordo com a ação, que pede cassação dos registros, inelegibilidade e multa contra os envolvidos, o prefeito eleito teria recebido apoio da gestão anterior do Executivo local, com o objetivo exclusivo de angariar votos.

Até mais!

Comente