Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Diálogo político

Diálogo político

Informações sobre a política local e nacional, com agenda, debates, decisões, bastidores, pontos de vista e opiniões.

Tiago Vasconcelos confirma retorno à ALEPI e toma posse em fevereiro

Com a posse de Tiago, o número de representantes do MDB na Assembleia Legislativa será ampliado.


O deputado estadual Tiago Vasconcelos confirmou o seu retorno à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) após a convocação para assumir uma cadeira no lugar de Simone Pereira, que passa a comandar a CENDFOL. Tiago tomará posse oficialmente no dia 11 de fevereiro, e o movimento marca o cumprimento de um acordo firmado entre o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o MDB nas eleições de 2022.

Durante a campanha eleitoral, foi acertado que, caso o MDB elegesse nove deputados estaduais, o governador convocaria três suplentes do partido para assumir cadeiras no Legislativo. O primeiro suplente chamado foi Ziza Carvalho, seguido por Simone Pereira, que posteriormente tornou-se titular da vaga. Agora, Tiago Vasconcelos ocupa o terceiro e último espaço da lista, cumprindo, assim, o compromisso feito entre o governo e o MDB.

Foto: Reprodução/Redes sociaisTiago Vasconcelos
Tiago Vasconcelos

Atualmente, a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendfol) do Piauí está sob a gestão de Tiago Vasconcelos, que até então tem se destacado pelo trabalho à frente da coordenadoria. Sua gestão na Cendfol tem sido pautada pela ampliação de estratégias integradas para combater o tráfico de drogas, apoiar os dependentes químicos e promover políticas públicas eficazes para a prevenção no estado.

Com a posse de Tiago, o número de representantes do MDB na Assembleia Legislativa será ampliado, fortalecendo ainda mais a presença do partido no processo legislativo e contribuindo para o diálogo entre o Executivo e a Casa Legislativa.

Comente