Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

CP Esporte

CP Esporte

Bem-vindos ao "CP Esporte" com Mateus Rocha. A seção visa fornecer uma cobertura abrangente e atualizada das modalidades esportivas locais, nacionais e internacionais, oferecendo notícias, vídeos, tabelas e agenda.

Santos vence Bragantino em Itaquera e vai para final do Paulistão

Agora o peixe aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino.


O Santos venceu o Bragantino na noite dessa quarta-feira (27) por 3 a 1, com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano. O gol do time de bragança paulista foi marcado por Eduardo Sasha. O peixe volta a uma final de Campeonato Paulista depois de oito anos. A última vez ocorreu em 2016 contra o Audax.

Com a classificação garantida o Santos enfrenta na final o vencedor de Palmeiras e Novorizontino, semifinal que será jogada nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos (31) de março e 7 de abril.

Foto: FFPSantos vence Bragantino em Itaquera e volta à final do Paulistão.
Santos vence Bragantino em Itaquera e volta à final do Paulistão.

Partida

Jogando em Itaquera o peixe sofreu durante o primeiro tempo mas foi eficiente, logo aos sete minutos após cobrança de escanteio, Joaquim subiu mais alto que a zaga e de cabeça abiru o placar. Em seguida o Bragantio respondeu com duas fializações que assustaram o goleiro João Paulo.

Com o passar do jogo o peixe retomou o controle da partida e em nova oportunida clara de gol, Guilherme, recebeu cruzamento de Pedrinho e finalizou sem chances para Cleiton e deixou o Santos mais confortável no placar, 2 a 0. O time foi para o intervalo com uma boa vantagem na partida.

Na volta para o segundo tempo o Braga veio de forma alucinante e logo aos cinco minutos conseguiu diminuir o placar com Eduardo Sasha que recebeu passe e finalizou no ângulo de João Paulo, 2 a 1. O time do peixe recuado, aproveitou  uma roubada de bola no campo de ataque, e novamente em jogada de Pedrinho cruzou para Giuliano fazer o terceiro e devolver a tranquilidade à Neo Química Arena. O resultado decretou a vitória e a classificação para a final do Paulistão 2024.

Comente