Piauí prepara rede de saúde para atuar em enchentes, secas e outros desastres
Capacitação começa nesta terça-feira (23) e vai reunir profissionais e gestores em Teresina.
Profissionais da saúde do Piauí vão passar por uma capacitação para reforçar a preparação da rede pública diante de situações de emergência, como enchentes, secas, tempestades e outros desastres que possam afetar a população.
A iniciativa será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entre os dias 23 e 25 de junho, em Teresina. Durante os três dias de atividades, os participantes receberão treinamento sobre planejamento, gestão de riscos e resposta rápida em situações de crise.
Segundo a Sesapi, o Piauí foi escolhido para a ação por reunir municípios com histórico de seca, estiagem, chuvas intensas e áreas consideradas de risco. O objetivo é melhorar a capacidade de atendimento dos serviços de saúde em cenários de emergência.
A proposta faz parte de um programa do Ministério da Saúde voltado à preparação de estados e municípios para eventos extremos, buscando reduzir impactos e garantir assistência à população em momentos de calamidade.